Prefeitura de Upanema lança o Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada

Publicado em: 06/06/2024 15:52 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou na tarde desta quarta-feira (5), o lançamento e primeira formação do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada voltado para Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI).

O evento contou com a participação do Prefeito Renan Mendonça, da secretaria da pasta, Marilene Cruz, do coordenador de educação, Matheus Klisman, da articuladora do selo Unicef, Jozenilda Alves, da articuladora do programa e presidente do conselho de educação, Leonilde Sobral e da formadora Suely Carvalho.

Participaram da formação cerca de 40 profissionais, entre eles, professoras da educação infantil, supervisores e gestores escolares da zona urbana e rural da rede municipal de ensino, além dos técnicos da secretaria.