Caminhada convoca sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em: 18/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A mobilização deu continuidade às atividades Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciada na última segunda-feira (15).

Servidores das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação, Cultura e Desporto, estudantes, pais de crianças, Comdica, Conselho Tutelar e Policia Civil se uniram para convocar toda a sociedade upanemense a entrar nessa guerra.

A caminhada saiu da sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, percorrendo as Avenidas Manoel Gonçalves, Antônio Vitorino e Getúlio Vargas, até a Rua Francisco Marques, ao lado da sede da Prefeitura Municipal de Upanema, onde aconteceu a concentração.

As fanfarras da Secretaria de Assistência Social e da Escola Municipal Maria Gorete e os participantes das escolinhas de futebol e das oficinas do Cras reforçaram a mobilização.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Gorete Campina, afirmou que a programação desenvolvida ao longo desta semana precisa ter continuidade sempre. “Não paramos por aqui. Precisamos trabalhar e conscientizar continuamente”, destacou.