Secretaria de Saúde realiza encontro com gestantes e destaca campanha “Filhos de Upanema”

 

Publicado em: 27/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

 

Whatsapp

O encontro foi realizado no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e coordenado pela enfermeira Ciciane Medeiros, contando também com a participação da fisioterapeuta Roberta Praxedes, nutricionista Marília Nara e a articuladora do Selo Unicef Jozenilda Alves, além de agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem.
 
As profissionais de saúde falaram sobre a importância da alimentação saudável e a prática de exercícios físicos durante a gravidez, destacando que modalidades esportivas como natação, musculação e caminhada são importantes instrumentos para ajudar a mulher antes, durante e após o parto.
 
Também foi feita uma abordagem da campanha “Filhos de Upanema”, que busca incentivar os pais a registarem seus filhos como naturais de Upanema. “É importante que vocês conversem com seus parceiros e os demais membros de sua família sobre essa importante campanha que a Prefeitura de Upanema está realizando, e que é importante não só para nós que carregamos o orgulho de sermos upanemenses, como também para que os dados sejam contabilizados pelo Governo”, destacou Jozenilda Alves.
                                                                                                       
Após as abordagens, foram realizados testes rápidos para diagnóstico da infecção pelo HIV e triagem de sífilis. “Estamos realizando esses encontros todos os meses para termos um acompanhamento da gestação e para garantir uma gravidez saudável às gestantes”, ressaltou Ciciane Medeiros.