Prefeitura de Upanema participa do 1º Encontro Estadual das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil do RN

Publicado em: 04/08/2017 00:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O município está representado por integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo eles o coordenador do Cras, Diego Bezerra, e a operadora do CadUnico, Elma Carvalho.

O evento está sendo realizado na Escola de Governo, em Natla, e é direcionado para gestores, coordenadores e técnicos municipais da assistência social dos 167 municípios do Estado. Participarão representantes do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Ministério Público do Trabalho do RN (MPT), do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FOCA).

O seminário debaterá as ações pautadas na temática do trabalho infantil e pretende destacar a importância da realização de ações estratégicas intersetoriais no combate a essa prática no Estado. O evento faz parte do cronograma de capacitações estabelecido pela Sethas-RN, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), para o ano de 2017.