Com 65 atores locais, espetáculo Tributo a Upanema estreia nesta quinta-feira (13)

 

Publicado em: 13/09/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

 

Whatsapp

Sob a direção atual de Joriana Pontes, o espetáculo reúne 65 atores locais - crianças, adolescentes, jovens e adultos dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social – e vai contar em um novo formato os 64 anos de história de Upanema.
 
Neste ano, a história vai girar em torno de seis personagens, que narrarão à história de nossa cidade, desde os seus primeiros habitantes até 2017, dando ênfase ao atual momento de crescimento e desenvolvimento do município.
 
O assistente de direção e roteirista, Leonardo Wagner, esconde o jogo, mas adianta que uma das novidades será a participação de coro cantando durante toda a apresentação, que terá cerca de uma hora. “Nós vamos utilizar recursos da cultura popular, brincadeiras infantis, danças folclóricas e músicas nordestinas para narrar a história da saga que construiu a cidade, desde os índios Pêgas, passando pela vila e a formação da cidade”, destaca.
 
Leonardo Wagner acrescenta que outra novidade é o dinamismo das cenas, que permitirá que diversos recursos sejam utilizados em apenas uma hora de espetáculo.  “Teremos coisas de circo, colorido, rio e vamos ter índios, colonizadores, pessoas da cidade, feira e a igreja da cidade. Vamos retratar muito bem a fé, os romeiros, sertanejos e a construção da cidade através de carros de boi e chegando a 2017 com o crescimento da cidade, novas tecnologias, mas sempre com o espírito interiorano e sertanejo”, complementa.
 
Antes mesmo do início do espetáculo à noite, os atores já estarão em cena pela manhã, visitando as ruas da cidade e fazendo o convite corpo a corpo à população, com muita alegria e irreverência.
 
Além da apresentação desta quinta-feira (14), o Tributo a Upanema também será encenado na sexta-feira (15), às 21 horas, novamente na Praça de Eventos.