Secretaria de Saúde realiza mobilização de combate ao Aedes aegypti

Publicado em: 30/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

Presente na mobilização, o coordenador do Programa Regional de Controle da Dengue e da Febre Chikungunya da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), José Lázaro França de Araújo, destacou a importância da ação para impedir a proliferação do mosquito. “Aumentando a população do mosquito, cresce a probabilidade de o município ter uma epidemia das doenças que são causados por ele, e é isso que queremos evitar. Estamos trabalhando a prevenção, para não haver epidemia na cidade”, ressaltou.

Lázaro França adiantou que um evento bem maior será realizado no mês de novembro com a participação de todas as secretarias municipais e um número bem maior de profissionais para mobilizar toda a cidade.

A atividade desta segunda-feira (29) contou com a participação de enfermeiros, agentes comunitários de Saúde e do coordenador de Endemias, Gilseppe Bezerra.