Educação discute evasão escolar com o Conselho Tutelar

Publicado em: 27/03/2018 09:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Linerik Comunicação

Diretores e coordenadores de escolas da Rede Municipal de Ensino participaram de reunião com o Conselho Tutelar para discutir a evasão escolar. O encontro foi realizado na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e contou com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e de profissionais da Secretaria de Assistência Social.

A coordenadora da plataforma Busca Ativa Escolar, Rosemary Sobral, informou que o objetivo da reunião foi fazer uma análise das ações que já estão sendo executadas para combater a evasão escolar, bem como se há alunos fora da escola para serem reingressados. “Estamos vendo as causas e discutindo o que já está sendo feito, como a buscativa escolar; em parceria com o CRAS, que vai à procura do aluno que não está frequentando a escola regularmente; palestra com as famílias sobre a importância de os pais acompanharem os filhos; e a capacitação de professores para estimular as aulas para segurar os alunos dentro da escola”, elenca Rosemary Sobral.

Conselheira tutelar, Silaneide Santos reforçou que o objetivo é solucionar o índice de evasão escolar verficado nos indicadores do ano de 2010. “Procuramos discutir a fundo os motivos que levam as crianças e adolescentes a se evadirem da sala de aula”, destacou.

A secretária de Educaçã, Simone Bezerra, e a presidente do Comdica, Jozenilda Costa, prestigiaram a discussão.