Prefeitura constrói tanques em parceria com piscicultores para reprodução de alevinos

Publicado em: 30/07/2018 16:46 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

O apoio da Prefeitura de Upanema para ações de geração de emprego e renda não para. O Município agora está construindo dois tanques para reprodução de alevinos na zona rural.

A ação está sendo executada em parceria com dois piscicultores, dentro do que rege a Lei Municipal n° 633, de 01 de dezembro de 2017, que regulamenta o uso das máquinas públicas por meio de parcerias.

A obra está sendo executada nos Projetos de Assentamentos Bo’água I e II e vai possibilitar a ampliação da capacidade de produção dos piscicultores em sete vezes. É o caso do piscicultor Francisco Geraldo. Ele conta atualmente com dois pequenos tanques com capacidade de produção de 500 alevinos, cada. Com a construção do tanque em parceria com a Prefeitura de Upanema, esse produtor rural aumentará a sua capacidade de produção para sete mil alevinos.

Seu Geraldo, de 55 anos, falou das vantagens que a construção do novo tanque vai lhe proporcionar. “No novo tanque os peixes serão criados de forma natural, sem necessidade de auxílio na oxigenação, como se faz necessário na atual forma como crio, em tanques de cimento, o que aumenta as despesas. Além disso, o novo tanque também vai nos possibilitar investir em plantios”, exaltou, acrescentando que a construção do tanque é a realização de um sonho.

O outro piscicultor beneficiado é Abimael Pereira, de 33. Ele está começando a investir na piscicultura com o objetivo de aumentar a renda familiar.

O secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Mendonça, acompanhou a execução da obra e falou da alegria de poder participar de uma gestão que propicia esse tipo de oportunidade para quem quer trabalhar e produzir. “É muito gratificante participar de um governo que incentiva aqueles que querem trabalhar e gerar renda. Essas parcerias entre a Prefeitura de Upanema e os produtores são muito importantes para o desenvolvimento local, muitas vezes gerando renda não só para o proprietário da terra, mas para outras pessoas direta e indiretamente”, destacou Renan.