Beneficiário das oficinas de convivência da Prefeitura de Upanema se destaca nos JERNS

Publicado em: 07/11/2019 06:40 | Fonte/Agência: CODECOM/Linerik Comunicação

As oficinas de convivência da Prefeitura de Upanema revelaram mais um talento no esporte. Participante da oficina de karatê, Felipe Freitas, de 17 anos, foi campeão e atleta destaque na etapa de Mossoró dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).

Felipe foi campeão nas modalidades kata e kumite e se classificou para a etapa estadual dos JERNS, realizada em Natal. Na capital do estado, o jovem upanemense ficou na honrosa a quarta posição.

Instrutor da oficina de karatê, o o sensei Adson Henrique exalta o desempenho de Felipe. "Ele, sendo aluno de escola pública, competiu de igual para igual em Natal, inclusive com representantes de escolas privadas tradicionais como o Salesiano, de Natal", destaca.

As aulas de karatê são lecionadas segunda e quartas-feira, nos períodos matutino e vespertino. São 35 alunos inscritos atualmente. Parte deles, que vão trocar de faixa, vai participar do Campeonato Estadual de Karatê.

O prefeito Luiz Jairo parabenizou Felipe e disse que a gestão municipal tem todo o interesse em apoiar as mais diversas modalidades esportivas, especialmente no momento de competição. "É muito bom saber que as oficinas estão trabalhando esses jovens e deixando-os em condições de competir em nível estadual. Fico feliz e vamos continuar sempre apoiando", assegurou.

Além do Karatê, as oficinais de convivência, executadas pelo CRAS, conta com banda, capoeira, fanfarra, flauta, teatro, violão e outras modalidades esportivas. São mais de 300 pessoas beneficiadas.