Prefeito Luiz Jairo publica decreto com medidas de prevenção ao novo coronavírus

Publicado em: 17/03/2020 23:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo publicou, neste terça-feira (17), decreto n° 011/2020 com as medidas temporárias de prevenção ao novo coronavírus, o Covid-19.

A publicação leva em consideração a pandemia do Covid-19, declara pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março, e a confirmação do primeiro caso da doença no estado do Rio Grande do Norte.

Entre as medidas adotadas pela Prefeitura de Upanema estão a suspensão, por 15 dias, das atividades escolares no âmbito municipal; do Estádio Municipal José de Anchieta Freire; do Ginásio Wilneram Cabral dos Santos; da academia municipal de Musculação Carlos Gregório de Melo; e das oficinas do CRAS em geral, entre outras.

O decreto também suspende o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico; as atividades de capacitação e de treinamento; e as reuniões e os eventos coletivos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal direta e indireta que impliquem a aglomeração de 15 ou mais pessoas.

Confira o decreto na íntegra com as demais medidas abaixo.