Upanema ultrapassa meta de vacinação de idosos e profissionais de saúde contra a gripe

Publicado em: 17/04/2020 21:30 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema ultrapassou a meta de vacinação de idosos e profissionais de saúde na campanha nacional contra a gripe.

De acordo com dados da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), Upanema atingiu cobertura de 108,37% entre os profissionais de saúde e de 96,58% entre os idosos.

Para ultrapassar a meta, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou os idosos casa a casa.

Entre os profissionais de saúde, a cobertura supera 100% em razão de a II URSAP estipular uma população de 251 e terem sido aplicadas 272 doses.

Agora estamos numa nova fase da campanha. Segundo o Ministério da Saúde, devem ser vacinados indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo,trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A segunda fase da campanha segue até o dia 8 de maio.