Prefeitura vai construir desvio para facilitar mobilidade de famílias do PA Monte Alegre I durante o período chuvoso

Publicado em: 28/04/2020 09:00 | Fonte/Agência: ASCOM/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema vai construir um desvio para facilitar a mobilidade das famílias do Projeto de Assentamento Monte Alegre I, na zona rural do município, durante o período invernoso. A estrada principal da comunidade foi danificada pelas chuvas e há dificuldade de tráfego.

Uma equipe da Prefeitura esteve no local na sexta-feira passada (24) verificando as condições in loco, e nesta segunda-feira (27), o secretário municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Giovanni Bezerra, voltou ao Monte Alegre I para dialogar com a comunidade e buscar alternativas para minimizar os efeitos das chuvas.

Além das chuvas, uma equipe técnica do Município constatou que outros fatores contribuíram para que a estrada fosse prejudicada, incluindo o desmatamento de quase 53 hectares de mata nativa e o entupimento de dois açudes para o cultivo de mamão na região.

A construção do desvio foi discutida com a Associação de Moradores e os serviços devem ser iniciados hoje. As intervenções da Prefeitura de Upanema também vão beneficiar os moradores do Projeto de Assentamento Nova Vida.

Após o período chuvoso, a Prefeitura de Upanema adotará as medidas necessárias para a recuperação da estrada, como sempre faz todos os anos.

A visita contou com a participação do engenheiro civil Leonardo de Castro; do gerente de Máquinas, Rocha Neto, e da presidente da Associação de Moradores, Margilania Luzia.