Prefeitura de Upanema assegura pagamento de 40% de insalubridade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente

Publicado em: 01/01/2000 00:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo publicou portaria, nesta terça-feira (28), para assegurar o pagamento de 40% de insalubridade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Dessa forma, a Prefeitura de Upanema vai pagar o teto adicional ao salário aos servidores públicos lotados na Unidade Mista de Saúde Raimundo Nonato Cândido e os profissionais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
O pagamento representa o reconhecimento da gestão municipal ao trabalho desenvolvido por todos os profissionais de saúde. Outra medida já adotada pela Prefeitura de Upanema ao longo da pandemia foi à aquisição de diversos equipamentos de proteção individual que são distribuídos continuamente aos servidores.

A portaria leva em consideração a situação de emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN) o decreto de calamidade pública no âmbito do Município de Upanema, ambos em razão da pandemia do novo coronavírus.