Prefeitura reúne secretariado para treinamento sobre instrumentos orçamentários e sistema Top Down

Publicado em: 21/01/2021 18:40 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema reuniu o secretariado municipal, na manhã desta quinta-feira (21), para treinamento sobre os principais instrumentos orçamentários previstos na Constituição Federal e o manuseio do sistema Top Down.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação dos secretários municipais Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral), Sueli Oliveira (Assistência Social), Goreth Sales (Saúde), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Kátia Medeiros (Finanças e Planejamento), Jarian Souza (Governo e Patrimônio e Controladoria Geral) e Aisamaque Dalyton (Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico); além da contadora Katiuscia Ferreira, gerentes e coordenadores municipais e representantes da empresa Top Down.

Foram abordados temas como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), e as principais etapas do procedimento licitatório, desde a solicitação de despesa até a liquidação de pagamento.

“O prefeito Renan Mendonça convidou todo seu secretariado para esse treinamento com o objetivo de capacitar toda a equipe de forma que os processos licitatórios possam ser executados com agilidade e dentro das normais previstas na lei.”, destacou Rodolfo Rodrigues.