Escola Municipal Professora Maria Gorete tem quatro alunos aprovados no IFRN.

 

Publicado em: 01/03/2021 18:05 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

 

Whatsapp

A Escola Municipal Professora Maria Gorete teve quatro alunos aprovados no exame de seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFRN (O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte).

A lista é composta pelos estudantes Diego Correia, Yure Oliveira e as irmãs Ramiry Xavier e Kamiry Xavier, filhas da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz.

No total, oito alunos de Upanema foram aprovados, incluindo Gilnete Júnior, Jackson Webber, Valeria Maria e Misia Laís.

Com o agravamento da pandemia no Rio Grande do Norte, a Coordenação de Acesso Discente (Cadis/IFRN), setor responsável pelo processo seletivo, orienta que os estudantes realizem a matrícula preferencialmente de forma on-line, no período de 1 a 17 de março de 2021 (no último dia, as matrículas devem ser feitas até as 17h.

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login e efetuar o cadastro. A realização da matrícula online será realizada através do endereço eletrônico https://www.gov.br/.../matricularse-em-curso-de-educacao.... Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no edital. O candidato menor de idade, além da documentação listada no item 34 deverá, obrigatoriamente, anexar o Termo de Responsabilidade de Matrícula disponível em anexo no Edital.

O IFRN orienta os estudantes a buscarem o formato presencial apenas se não for possível de forma alguma a pré-matrícula on-line.