Prefeitura de Upanema e Governo do RN assinam primeiros contratos do programa CredMais

Publicado em: 26/05/2021 09:19 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema e o Governo do RN fizeram neste sábado (22) o lançamento e a assinatura dos primeiros contratos do Programa CredMais, parceira da Agência de Fomento do RN (AGN) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

A solenidade foi realizada no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e contou com a participação do prefeito Renan; secretários municipais Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Diassis Gama (Chefe de Gabinete), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Sueli Oliveira (Assistência Social); titular da Sedraf Alexandre Lima; deputada estadual Isolda Dantas; vereadores Franklin Moura, Higor Talisson e Soares; ex-prefeito Luiz Jairo; e o presidente da Associação de Moradores do Projeto de Assentamento Bo ‘água II, Sebastião Cid.

Neste primeiro momento estão sendo atendidas 11 famílias, com financiamento individual de R$ 5 mil e investimento da ordem de R$ 55 mil. Outras 11 famílias já estão aptas para serem atendidas pelo programa e outras 40 receberão visitas de avaliação para acesso a esse crédito.

Os recursos são destinados para a agricultura familiar e devem ser aplicados na compra de animais e aves e na produção irrigada.

O produtor rural Rosenilson Martins trabalha com a agricultura irrigada e a criação de animais. Ela destaca a importância do CredMais na ampliação dos seus negócios. “O programa chega num momento oportuno, de tantas dificuldades provocadas pela pandemia. Ele (CredMais) é uma oportunidade para aquelas pessoas querem desenvolver seus negócios, assim como”, destacou.

Os cadastros para o CredMais continuam abertos, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro. O produtor deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e conta bancária.