Prefeitura de Upanema retoma programa de distribuição de próteses dentárias

Publicado em: 21/07/2021 17:38 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou na última segunda-feira (19) o Programa Brasil Sorridente, que promove a produção e distribuição de próteses dentárias.

Mais 30 pessoas estão sendo beneficiadas neste mês. Elas foram atendidas na Unidade Básica Maria Marlusa, no bairro Pêgas, para o processo de modelagem das próteses, num total de 35 estruturas.

As pessoas que necessitam de prótese devem procurar a Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas, para agendar atendimento. É preciso apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Os atendimentos são realizados uma vez por mês e há previsão de um investimento da ordem de R$ 52,5 mil no Programa Brasil Sorridente, por meio do Ministério da Saúde, ao longo deste ano em Upanema.

Essa ação vem sendo desenvolvida no município desde o ano de 2013 e já devolveu o sorriso de centenas de pessoas, com a produção e entrega de mais de 2.500 próteses, seja parcial mandibular removível, parcial maxilar removível, total mandibular e total maxilar.