Prefeitura de Upanema inicia construção do muro da Escola Municipal 13 de Maio

Publicado em: 23/07/2021 10:49 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema iniciou a construção do muro da Escola Municipal 13 de Maio, localizada no Projeto de Assentamento Palheiros III, na zona rural do município. O benefício é uma parceria com o Governo Federal, por meio do programa PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) Campo.

A escola recebeu recursos da ordem de R$ 15 mil para a construção do muro e outras melhorias, como a compra de equipamentos e adequações na cozinha.

"A construção desse muro era um sonho de toda a comunidade de Palheiros. Apresentamos o projeto do PDDE no início do ano passado, e o recurso chegou esse ano para que pudéssemos executar os serviços", destaca a secretária de Educação, Cultura e Desporto Marilene Cruz.

O PDDE Campo tem o objetivo de promover ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas localizadas na zona rural.