Prefeitura recebe desfibriladores e novos assentos para unidades de saúde

Publicado em: 03/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

Os investimentos da Prefeitura de Upanema em saúde pública não param. Novos equipamentos foram adquiridos e já estão à disposição da população, incluindo dois desfibriladores e novos assentos.

Uma grande conquista para a saúde pública de Upanema foi a aquisição dos desfibriladores. O equipamento é importantíssimo e pode salvar vidas de pacientes com parada cardíaca. Agora, a equipe médica da Unidade Mista de Saúde já pode fazer uso desta ferramenta.

O desfibrilador ficou nacionalmente conhecido em 2004, após a morte do jogador de futebol Serginho, do São Caetano/SP, durante uma partida de futebol. Na época, a morte do jogador chegou a ser atribuída à ausência de um desfibrilador no estádio de futebol.

A Secretaria Municipal de Saúde também recebeu novos assentos para instalação na Unidade Mista de Saúde e Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural. São 30 novas longarinas, com 5 assentos cada.

Os desfibriladores e os assentos fazem parte de um pacote de equipamentos adquiridos com recursos de duas emendas parlamentares de 2014 conquistadas pelo prefeito Luiz Jairo junto aos, hoje, ex-deputados federais João Maia (PR) e Betinho Rosado (PP) no total de R$ 640 mil.

Computadores, mobiliário e um carro zero quilômetro, entre outros equipamentos, também já foram comprados e colocados à disposição da população.

Além dos R$ 640 mil, o prefeito Luiz Jairo determinou a compra de uma nova ambulância com recursos próprios da Prefeitura de Upanema. O veículo também já está servindo ao povo.