Unidade Mista de Saúde recebe visita técnica de projeto com cooperação internacional

Publicado em: 16/08/2021 19:08 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Unidade Mista de Saúde Raimundo Nonato Cândido recebeu nesta segunda-feira (16) visita técnica para um projeto que conta com colaboração internacional, da Espanha e Itália.

A secretária municipal de Saúde Goreth Sales acompanhou a comitiva formada pelos professores Ricardo Burg Ceccim (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Andréia Tabosa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), Vera Cristina (II Unidade Regional de Saúde Pública) e Lauranery Moreno (Secretaria de Estado da Saúde Pública/Organização Panamericana de Saúde).

“A gente está construindo um projeto junto com as universidades e com a cooperação técnica internacional com um desenho que a gente chama de hospitais de território. É um equipamento de saúde integrado a Atenção Básica, com o objetivo de aumentar a resolutividade da Atenção Básica e a capacidade de resposta dos equipamentos que têm internação”, explicou Ricardo Burg Ceccim.