Prefeito Renan participa da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Upanema

Publicado em: 19/08/2021 20:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan participou na manhã desta quinta-feira (19) da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Upanema, com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento ocorreu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com as participações das secretárias municipais Sueli Oliveira (Assistência Social), Goreth Sales (Saúde) e Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); Presidente da Câmara Municipal Ibamar Costa; articuladora do Selo Unicef Jozenilda Alves; Presidente do CMAS José Jonas; Comandante do Destacamento de Policia Militar Sargento Fred Willian; Comandante da Guarda Municipal Nilo Dantas; além do Conselho Tutelar e profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social.

Renan destacou que a Conferência era um momento muito interessante e oportuno para fazer uma autocrítica e analise, além de adquirir novos conhecimentos e pensar políticas públicas para o período pós-pandemia. “Estamos saindo de uma crise sanitária, e infelizmente, os problemas de vulnerabilidade social irão continuar, talvez de forma até mais acentuada. Então, é o que torna ainda mais importante esse momento de discussão, pra gente encontrar as melhores saídas e soluções para prestar da melhor forma os nossos serviços nessa área tão importante”, ressaltou o prefeito.

Sueli Oliveira agradeceu ao prefeito e a todos que contribuíram para realização da Conferência e destacou a importância de discutir bem os eixos que nortearam o evento. “Temos cincos eixos para pensar, no sentido de criar um novo momento dentro das políticas públicas da Assistência Social. Que possamos olhar esses cincos eixos com muito cuidado para criarmos caminhos melhores para o futuro. O momento é de resistência, é urgente e necessário enfrentarmos esse projeto que nos impõe retrocessos e aprofunda a pobreza e a miséria no país”, salientou a secretária.

A Conferência contou apresentações culturais da Fanfarra Ritmos da Alegria e dos grupos de violão, dança e flauta da das Oficinas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, e palestra coordenada pela assistente social Lanusa Queiroz, coordenadora da Casa de Acolhimento Anatália de Melo Alves, em Mossoró.