Prefeitura de Upanema realiza Encontro Pedagógico para escolha do Livro Didático 2022 da Educação Infantil.

Publicado em: 20/08/2021 18:31 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou na noite dessa quinta-feira (19) Encontro Pedagógico com o objetivo de analisar e realizar a escolha do Livro Didático 2022 para a Educação Infantil.

A atividade foi realizada no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros e contou com as participações de gestores, supervisores e professores da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino.

A escolha do livro didático faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que é destinado a avaliar e disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio a prática educativa de forma sistemática, regular e gratuita as escolas públicas de educação básica.

Pela primeira vez, o PNLD distribuirá obras da Educação Infantil para alunos e professores. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica (SEB) em parceria com a Secretaria de Alfabetização (Sealf) e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O PNLD 2022 destinado a Educação Infantil oferta obras didáticas e pedagógicas que têm como finalidade possibilitar a formação dos estudantes e a construção de aprendizados consistentes desde o início do processo formativo, com materiais para atender à creche e à pré-escola.

A Coordenadora do Livro Didático no Município Suely Carvalho e a Coordenadora da Educação Infantil Márcia Simone foram as responsáveis pela organização e mediação da escolha do livro didático.