Prefeitura de Upanema realiza ação de educação nutricional no CMEI

Publicado em: 24/09/2021 15:59 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema realizou nesta quinta-feira (23) ação de educação nutricional no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A atividade foi executada pela nutricionista exclusiva da Educação Klecia dos Santos, contado também com a participação da nutricionista convidada, Eduarda Pereira.

Klecia destaca que a iniciativa teve o objetivo de levar a importância da alimentação saudável para as crianças. “Uma vez que a educação nutricional é uma ferramenta eficaz para que as crianças possam ter uma percepção maior do que constitui uma alimentação saudável, bem como os alimentos que devem estar presente na alimentação diária, como também os que devem ser evitados, visando a prevenção do surgimentos de doenças crônicas, sobrepeso e obesidade na primeira infância.”, ressalta.

As ações de educação nutricional serão realizadas ao longo do mês de setembro nas demais escolas da Rede Publica Municipal de Ensino.