Prefeitura inicia segunda etapa de vacinação contra a aftosa nesta terça-feira (15)

Publicado em: 14/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, inicia nesta terça-feira (15/11) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Aftosa deste ano de 2016. A ação prossegue até o dia 26, passando por toda a zona rural de Upanema.

No primeiro dia, a equipe de vacinação vai visitar as localidades de Baixa do Tatu, Esperança, Lagoa Vermelha, Baixa Fechada, Retiro e Vila Paraibana (confira o calendário completo na imagem).

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, explica que serão beneficiados os pequenos criadores com até 30 cabeças de gado que estejam legalmente cadastrados no Idiarn. No geral, a Prefeitura pretende imunizar 2.000 mil animais.

A orientação para os criadores é que prendam seus animais antes da chegada da equipe de vacinação para dar agilidade ao trabalho.

A distribuição de doses da vacina se tornou um programa de governo da Prefeitura de Upanema nos últimos quatro anos. Antes, a vacina era distribuida esporadicamente.