Prefeitura de Upanema encerra VIII Semana do Bebê com distribuição de kits para gestantes

Publicado em: 31/10/2021 07:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema encerrou nesta sexta-feira (29), na Câmara Municipal, a programação da VIII Semana do Bebê, com a entrega de kits para as gestantes. A ação teve como tema neste ano “A formação de vínculos familiares na primeira infância, no ato de amamentar e brincar”.

O evento de encerramento contou a participação das secretárias municipais Sueli Oliveira (Assistência Social) e Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; do presidente e do vice-presidente da Câmara, Ibamar Costa e Wescley Soares; além de conselheiros tutelares e profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e de Educação, Cultura e Desporto. Grávida de dois meses, a enfermeira Elinne Gonçalves representou as mães e gestantes.

A programação de hoje contou com apresentação cultura do Grupo de Flautas “Crianças Crescendo com a Música” e palestra com Rafaela Costa e Mayara Medeiros, profissionais de referência das políticas de saúde mental da II Regional de Saúde Pública.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.