Baraúnas poderá realizar jogo-treino beneficente em Upanema

Publicado em: 21/11/2016 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

O prefeito Luiz Jairo prestigiou, na manhã deste domingo (20), o peneirão realizado pelo Baraúnas no Estádio O Freirão. A equipe mossoronse pré-selecionou sete jogadores após a avaliação: Franklin (17), Wesley (16), Lucas (20), Rafael (14), Netinho (16), Reginaldo (21) e Samuel (17).

O avaliador técnico do Baraúnas, Paulo  André, explicou que os jogadores passarão por uma avaliação final em Mossoró no próximo mês de Dezembro, em data a ser confirmada. "O teste final será com o técnico que vai comandar o time no Campeonato Estadual", observou.

O diretor do Baraúnas, Edson Júnior, informou que o time está realizando cinco peneirões, sendo dois no Rio Grande do Norte e três no interior do estado do Ceará. O próximo será em Aracati/CE.

Jogo-treino - Em uma conversa entre o prefeito Luiz Jairo e o presidente em exercício do Baraúnas, Gilson Cardoso, foi discutida a possibilidade de realização de um jogo beneficiente do time mossoroense no Estádio O Freirão, em Dezembro. Na oportunidade, o ingresso seria trocado por um quilo de alimento para distribuição com as famílias mais carentes. "A Secretaria de Assistência Social tem o cadastro das famílias e ficaria responsável pela distribuição", adiantou Luiz Jairo.

A confirmação do jogo vai depender da aprovação da comissão técnica do Baraúnas, que deve ser definida na primeira semana de dezembro. “Existe a possibilidade de o jogo ser realizado, mas vamos aguardar a contratação do técnico e a apresentação do time para definir”, destacou Gilson Cardoso, que elogiou a “qualidade” do Estádio O Freirão.