Prefeitura de Upanema inaugura rede de abastecimento e garante água farta para moradores da Rua Cândido Martins

Publicado em: 08/12/2021 20:42 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema inaugurou na manhã desta quarta-feira (08) a rede de abastecimento de água da Rua Cândido Martins, no bairro Ladeira do Sol, construída em parceria com a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte).

A solenidade contou com a participação do prefeito Renan; vice-prefeito Carlinhos Garcia; deputada estadual Isolda Dantas (PT); secretários municipais Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Goreth Sales (Saúde), Jarian Souza (Governo e Patrimônio), Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento), Sueli Oliveira (Assistência Social) e Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar Alexandre Lima; vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara) e Higor Talisson; representantes da Caern Márcio Bruno (gerente da regional Oeste) e Felipe Moreira; além do ex-prefeito Luiz Jairo e moradores da Rua Cândido Martins.

Demanda antiga dos moradores, essa obra começou a se tornar realidade com a cessão de uso de um terreno pela Prefeitura de Upanema, após aprovação da Câmara Municipal. O local foi utilizado para a instalação de um booster, o equipamento responsável por fazer o bombeamento da água até as residências.

A Prefeitura de Upanema também executou os serviços de escavação para instalação de dos tubos que fazem a interligação entre a adutora que abastece a cidade até as casas da Rua Cândido Martins.

Essa iniciativa da gestão do prefeito Renan realizou o sonho antigo dos moradores, contando também com o apoio do mandato da deputada estadual Isolda Dantas (PT) para se tornar realidade.

O morador José Hélio de Paula relatou que estava pensando até em mudar de casa, mas que mudou de ideia depois que a rede de abastecimento foi acionada. “Eu estava pensando em vender a casa, mas agora que tenho água franca vou continuar.”, destacou.

Isolda lembrou que em abril esteve visitando os moradores da rua e constatando as dificuldades e que agora já voltou para inaugurar a obra. “Agradeço a Caern pela agilidade e ao prefeito Renan pela parceria para tomar as providências necessárias para que a obra se tornasse realidade.”, declarou.

Renan observou que a rede era uma demanda antiga e motivo de vários requerimentos na Câmara Municipal e até na Assembleia Legislativa e recordou que a luta pela obra foi iniciada pelo ex-prefeito Luiz Jairo.

O prefeito ainda agradeceu à Caern, a Isolda por ter abraçado e colocado “essa pauta como prioridade” e aos vereadores que aprovaram o projeto de cessão do terreno. “Existiu uma união de forças em prol dessa causa que culminou com a chegada desse importante benefício nas casas das famílias que já residem aqui e que virão a residir.”, concluiu.

Após a solenidade de inauguração, Renan e Isolda visitam os moradores e receberam o carinho e a mensagem de agradecimento pela obra realizada.