Prefeitura de Upanema discute projeto de reutilização de água nas escolas

Publicado em: 16/12/2021 09:02 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema e o Centro Feminista 8 de Março (CF8) se reuniram nesta terça-feira (14) para discutirem a implantação do projeto "Água Viva na Escola: transformando o semiárido" nas escolas do município.

O encontro foi realizado no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros e contou com a participação das secretárias municiais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Sueli Oliveira (Assistência Social) e da diretora do CF8 Adriana Vieira; além da equipe pedagógica e diretores das unidades da Rede Pública Municipal de Ensino.

Na reunião, foi elaborado um mapeamento das escolas de Upanema que poderão receber o projeto e que receberão a visita da equipe responsável já na próxima semana.

Desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil, o projeto do CF8 prevê a reaplicação da tecnologia social “água viva”, que visa o tratamento e a reutilização da água cinza no cultivo de hortaliças, pequenas frutíferas e arbóreas.