Prefeitura de Upanema assina contrato e recursos para instalação de Sistema de Geração de Energia Fotovoltaica serão lib

Publicado em: 05/02/2022 11:40 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan assinou, nesta quarta-feira (02), contrato entre a Prefeitura de Upanema e o Banco do Brasil para operação de crédito que visa à instalação de Sistema de Geração de Energia Fotovoltaica para produção de energia para atender os prédios públicos municipais.

O ato de assinatura foi realizado no Gabinete do Prefeito e contou com a participação dos representantes do Banco do Brasil, Isaías Linhares (Gerente de Relacionamento com o Governo) e Fábio André Ferreira da Costa (Gerente Geral do Escritório e Setor Público do RN).

A assinatura do contrato ocorre após cobrança feita por Renan, em reunião na Agência de Relacionamento do Banco do Brasil, em Natal. Os recursos serão liberados no primeiro semestre deste ano.

O próximo passo será a realização de processo licitatório para contratação da empresa responsável pela instalação do sistema.

Esse processo foi iniciado na gestão do ex-prefeito Luiz Jairo e tem o objetivo de garantir sustentabilidade e contribuir com o meio ambiente, através do uso de energia limpa, além de gerar economia aos cofres da Prefeitura de Upanema.