Prefeito Renan assegura apoio para construção de 80 cisternas na zona rural de Upanema

Publicado em: 05/02/2022 11:41 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan recebeu, nesta quarta-feira (02), a direção da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETRAF-RN) para discutir a construção de cisternas de placa na zona rural de Upanema.

O encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito e contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Upanema, Célia Rocha; e do coordenador de Organização Sindical da FETRAF-RN, Raimundo Canuto de Brito.

Na oportunidade, Renan assegurou o apoio da Prefeitura de Upanema para a construção de 80 cisternas nas localidades rurais de Baixa Fechada, Carrasco e Pereiros. As famílias dessas localidades receberão a visita de uma equipe da FETRAF-RN para realizar o cadastramento, sendo que serão atendidas aquelas que atenderem aos critérios do Programa Cisternas.

O Programa Cisternas beneficiará sete municípios do Território Sertão do Apodi, com 730 cisternas, através de chamada pública da Associação de Apoio as Cooperativas do Nordeste e da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar.