Upanema avança em discussão para elaboração do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos da Cr

Publicado em: 15/02/2022 21:13 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

As discussões para elaboração do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar e Comunitária estão avançando em Upanema.

Na última terça-feira (08), o Município participou de reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) em que a pauta foi debater esse plano.

O encontro contou com a participação do assistente da Secretaria Municipal de Assistência Social, João Valério; da presidente do CMDCA, Alecssandra Praxedes; do mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), Lemuel Bruno; da supervisora do Programa Criança Feliz, Hévila Islainy; da coordenadora de Proteção Social Básica, Adna Ruth; da coordenadora da Atenção Básica, Clara Brilhante; além do Conselho Tutelar.

Uma nova reunião será realizada no próximo dia 24 de fevereiro com o objetivo de alinhar os trabalhos e iniciar o processo de mapeamento territorial para identificar as crianças em situação de acolhimento institucional.