Prefeito Renan exalta importância do Selo Unicef na abertura do I Fórum Comunitário

Publicado em: 18/02/2022 09:05 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan exaltou a importância do Selo Unicef para as crianças e adolescentes de Upanema. Renan disse que o Selo não representa recursos para o Município, mas é de grande importância para ampliar as discussões e fortalecer as políticas públicas voltadas crianças e adolescentes.

A avaliação foi feita durante a abertura do I Fórum Comunitário do Selo Unicef- Edição 2021-2024, que está sendo realizado nesta quinta-feira (17), no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto.

Na oportunidade, Renan se comprometeu em continuar apoiando todas as ações do Selo Unicef e, consequentemente, a manutenção e ampliação dos projetos e programas voltados para o público infantojuvenil.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Carlinhos Garcia; dos vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara) e Wescley Soares; dos secretários municipais Sueli Oliveira (Assistência Social), Goreth Sales (Saúde), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Jarian Souza (Governo e Patrimônio), Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento), Ramon Mendonça (Controlador Geral) e Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral); da articuladora local do Selo Unicef, Jozenilda Alves; das presidentas dos conselhos municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes, de Educação e de Saúde, Alecsandra Praxedes, Leonilde Sobral e Jocélia Silva, respectivamente; do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Jonas; da adolescente do Nuca, Emily Marques; dos mobilizador local dos adolescentes, Lemuel Araújo; do pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padre Valdércio Márcio; conselheiros tutelares; Polícia Militar; e Guarda Municipal.

O Fórum discutiu a situação da infância e adolescência no município e traçou estratégias para melhorar a atenção da gestão municipal a esse público.

“Há quem diga que o Selo Unicef não faz impacto para as nossas crianças e adolescentes. Vocês sabiam que através do Selo Unicef, os municípios investiram mais nas politicas para infância e adolescentes e uma houve uma redução na mortalidade infantil? No Brasil deixaram de morrer mais de 41 mil crianças”, destacou Jozenilda Alves.

O evento contou com palestra da Doutora em Saúde Pública pela Uninter, Fernanda Kalyne Rêgo de Morais, que também é ex-secretária municipal de Saúde de Upanema, além de apresentação do pequeno Gabriel Freire, recitando um poema, e da pequena Lissa Vitorino, cantando.