Reunião finaliza preparativos para Upanema receber Unidade Móvel Sesc Mulher

Publicado em: 14/03/2022 09:10 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O Gabinete do Prefeito recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), reunião para apresentação do Plano de Providência para chegada da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher a Upanema.

O encontro contou com a participação dos secretários municipais Sueli Oliveira (Assistência Social), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Jarian Souza (Governo e Patrimônio), Goreth Sales (Saúde) e Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano); além de representantes do Sesc, Dianna Karla, Manoel Edmilson e Weverton Soares.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher chegará a Upanema no dia 04 de abril, com ato de instalação no dia 05, e realizará atendimentos gratuitos de saúde diversos por 15 dias, incluindo exames de mamografias e preventivos.

No total, serão 480 mamografias para mulheres dos 50 a 69 anos para mamografia e 480 preventivos, dos 25 a 64 anos, além de 1.050 ações educativas em saúde.

A instalação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Upanema atende pleito do prefeito Renan, que solicitou a oferta dos serviços em ofício enviado ao Sesc no ano passado.