Prefeito Renan fala sobre avanços do FIA em Upanema em bate-papo da TV CNM

 

Publicado em: 14/03/2022 09:14 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

 

Whatsapp

O prefeito Renan participou, nesta sexta-feira (11), de um bate-papo da TV CNM, canal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no Youtube, sobre Gestão e Boas Práticas do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência). O convite foi motivado pelo fato de Upanema ter regularizado o FIA e estar iniciando a elaboração de um diagnóstico socioterritorial para criança e o adolescente e, a partir dele, desenvolver um plano de ação de aplicação dos recursos do fundo.

No bate-papo, Renan destacou os fatores determinantes para o sucesso na aplicação dos recursos do FIA. “Primeiro, a vontade de se trazer políticas públicas em uma rede de proteção para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes. E o segundo fator, também, é a necessidade. Necessidade, porque muitas vezes a gente não conta com recursos para prestar o serviço que muitas das vezes é necessário, e os órgãos de controle cobram das prefeituras, principalmente de pequeno porte”, ressaltou.

O prefeito ainda exaltou a estruturação realizada no início de sua gestão, com a criação da Diretoria dos Conselhos. “Fizemos uma mudança, criando dentro da estrutura administrativa, a direção dos conselhos, para que eu tivesse uma pessoa no nosso quadro gerindo os conselhos, pois é imprescindível que os conselhos funcionem para que a gente possa chegar ao resultado esperado”, salientou.

O programa contou ainda com a participação do assistente de secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social de Upanema, João Valério, que é técnico em políticas públicas para a infância e adolescência; Carlos Delcidio, que é especialista em planejamento e orçamento público; e Veruska Galdini, que é psicóloga social. A mediação foi feita por Mauricio Zanin, da CNM.

O vídeo pode ser assistido na íntegra no link https://www.youtube.com/watch?v=fH3R4824Uko


Imagens