Prefeitura de Upanema já executou mais de 1.500 horas de corte de terra

Publicado em: 23/03/2022 12:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já executou mais de 1.500 horas de corte de terra na zona rural do município em 2022.

Atualmente, as máquinas estão rodando e atendendo as famílias das localidades rurais de Esperança, Monte Alegre I, Nova Vida, Palheiros III, Sabiá, Salgado, São Sebastião III, Caraúbas, Piracicaba e Umari.

Nesta terça-feira (22), o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton, acompanhou o andamento do Programa de Corte de Terra em visita aos agricultores José Manoel da Silva, de 73 anos, e Uriel Gama de Souza, de 69 anos, no sitio Caraúbas. O primeiro está com suas terras sendo cortadas, enquanto que o segundo já está fazendo a limpeza da área plantada.

As terras também já foram preparadas em localidades como Baixa do Dutra, Bom Lugar I, Lagoa Vermelha, Vertente, Bom Jesus, Baixa do Juazeiro, Cacimba do Meio, Pereiros, Retiro, Riacho das Carnaúbas e Serra.

Durante a execução do corte de terra, a Prefeitura de Upanema também faz a distribuição das sementes para o plantio. A execução do programa ocorre de acordo com as precipitações de chuvas verificadas nos pluviômetros distribuídos pela gestão do prefeito Renan.