Prefeitura de Upanema e parceiros querem ampliar participação de produtores no Projeto Rota do Cordeiro Potiguar

Publicado em: 30/03/2022 19:54 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) realizaram, nesta segunda-feira (28), a apresentação do Projeto Rota do Cordeiro Potiguar.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; representante do escritório local da Emater, Marcos Fábio; além de presidentes de associações rurais e produtores rurais.

O projeto foi apresentado pelo médico veterinário e consultor do Sebrae, Carlos Henrique de Souza, e pela zootecnista e consultora do Sebrae, Maria Viviane.

O objetivo é ampliar a participação dos produtores rurais de Upanema no projeto, que atualmente conta com 5 adesões locais. Os participantes recebem 3 horas de consultoria e tem acesso a tecnologias para melhorar o manejo, mediante o pagamento de um taxa simbólica de R$ 50,00.

É preciso ter, no mínimo, 70 matrizes e, “especialmente, acreditar no projeto e nos possíveis resultados”, Carlos Henrique de Souza.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.