Trabalho pela regularização do abastecimento de água

Publicado em: 22/04/2022 09:15 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan foi recebido, na tarde dessa segunda-feira (18), pela governadora Fátima Bezerra, na Governadoria, em Natal, para discutir a regularização do abastecimento de água em Upanema.

A audiência contou com a participação da deputada estadual Isolda Dantas; do Diretor-Presidente da Caern, Roberto Sergio; do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARN), João Maria; dos secretários municipais Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente) e Sueli Oliveira (Assistência Social); dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara), Franklin Moura e Wescley Soares; além do ex-prefeito Luiz Jairo.

Na oportunidade, Fátima Bezerra determinou que a Caern realizasse os investimentos necessários para solucionar o problema da falta de água no município. “É assim que o Governo trabalha, ouvindo e acolhendo as demandas e reinvindicações legítimas da população, trazidas aqui pelo prefeito que é a maior autoridade do município”, destacou a governadora.

Roberto Sérgio se comprometeu em dar toda atenção a Upanema e prometeu adotar as medidas necessárias. “Nós já substituímos 1.300 metros e vamos substituir mais 2.000 metros de tubos e, além disso, faremos um projeto com reservatório e bombeamento novo”, assegurou.

Isolda Dantas observou que o projeto que será executado pela Caern contempla o abastecimento do sítio Carrasco, que é uma das localidades rurais que mais cresce e sofre com a falta de água. “Esse é um compromisso que a gente vem lutando junto com o prefeito para que chegue água a essa comunidade”, ressaltou a deputada.

Renan reconheceu que a Caern realizou investimentos importantes em Upanema em seu primeiro ano de gestão e tem adotado medidas durante o atual período crítico de desabastecimento. “A princípio, cabe o esclarecimento à população de que medidas de urgências já foram tomadas e as equipes da Caern estão fazendo a troca gradativa dos trechos da adutora que se encontram com problemas e vazamentos, e, a médio e longo prazo, depois de devida formalização de convênio entre a Prefeitura de Upanema e a Caern, conforme novo Marco do Saneamento Básico, serão planejados investimentos para atender o município de forma permanente e compatível com o crescimento dos consumidores”, ressaltou o prefeito.