Upanema é o único município do RN a receber o troféu de sustentabilidade do Banco do Brasil

Publicado em: 27/04/2022 11:58 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Upanema está em um seleto grupo de municípios do Brasil, e único no RN, a receber o troféu de sustentabilidade do Banco do Brasil.

O município de Upanema foi reconhecido entre um grupo de outros 9 municípios brasileiros e recebeu o troféu de sustentabilidade do Banco do Brasil (BB), em ato realizado nesta terça-feira (26), em Brasília-DF.

A entrega do troféu ao prefeito Renan foi feita pelo Superintendente Setor Publico no BB, Sandro Grando, durante a inauguração do stand do banco no Centro Internacional de Convenções de Brasil, dentro da programação da XXIII Marca a Brasília em Defesa dos Municípios, que está sendo realizada no mesmo local.

A cerimônia contou com a participação do vice-prefeito Carlinhos Garcia; dos secretários municipais Pedro Ramon (Controlador Geral) e Kátia Medeiros (Planejamento e Finanças); e Presidente do BB, Fausto Ribeiro.

O prêmio é um reconhecimento aos municípios brasileiros que fizeram operação de crédito para projetos sustentáveis. A contratação da Prefeitura de Upanema teve o valor de R$ 1,2 milhão para a geração de energia fotovoltaica nos prédios públicos municipais.

Um dos critérios para a contratação do crédito, além de estar em dia com o CAUC, é a adimplência e cumprimento das obrigações do Município junto ao banco, que Upanema atendeu.