Campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil terá extensa programação em Upanema

 

Publicado em: 10/05/2022 14:02 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

 

Whatsapp

A campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, terá extensa programação em Upanema, a partir da próxima segunda-feira (09).

Essa ação foi planejada pela equipe Intersetorial da Prefeitura de Upanema, em reunião realizada nessa terça-feira (03), contando com a participação da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Alecssandra Praxedes; da supervisora do Programa Criança Feliz, Hévila Islainy; da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Radjina Sinthia; mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Lemuel Bruno; além de conselheiros tutelares e profissionais da Educação e Saúde.

Entre as atividades que serão realizadas ao longo do mês de maio estão roda de conversa nas salas de espera das unidades básicas de saúde, palestra com os familiares das crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz e mobilização nas escolas, Câmara Municipal e com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo. Também haverá capacitação para os profissionais que compões a rede proteção do município.