Prefeitura de Upanema conclui pavimentação de ruas do Conjunto Venceslau Mendonça e avança para outras áreas

Publicado em: 16/05/2022 12:28

A Prefeitura de Upanema concluiu as obras de pavimentação de ruas do Conjunto Habitacional Venceslau Mendonça, no bairro Pêgas, eliminando os problemas de acúmulo de água no período chuvoso e de poeira na seca.

O calçamento a paralelepípedo se tornou realidade nas ruas José Lopes (área 2.436 m²), Rosineide Carvalho Matoso de Oliveira (área 1.700 m²) e Maria Antônia da Conceição Melo (área 804 m²). Também foi executada a recuperação da pavimentação da Rua Antônio Carlos de Carvalho. São cerca de 5.000 metros de calçamento novo, com investimento aproximado de R$ 600 mil, incluindo também a Rua Francisco Cornélio Bezerra, que foi pavimentada no início de 2021.

A gestão do prefeito Renan agora vai avançar para outras áreas da cidade, inicialmente pela Rua Nezita Costa de Figueiredo, no Conjunto Maria Gorete. No mesmo bairro, a Rua Lucas Carlos de Carvalho também será contemplada.

Posteriormente, o trabalho da Prefeitura de Upanema também vai chegar ao Conjunto Manoel Januário, com pavimentação das ruas Francisco Freire e José Miguel da Costa.

Nessas quatro vias, são mais de 4.600 metros de calçamento, com investimento de quase R$ 770 mil. Somente nessa etapa, os três conjuntos estão recebendo investimentos da ordem de R$ 1,37 milhão.

Todas essas obras incluem também a construção das calçadas de passeio.