Prefeito Renan entrega coletes à prova de balas para a Guarda Municipal

 

Publicado em: 16/05/2022 12:33

 

Whatsapp

O prefeito Renan fez na tarde desta quarta-feira (11) a entrega de coletes à prova de balas, sprays de pimenta e algemas para a Guarda Municipal de Upanema. A solenidade simbólica foi realizada no Gabinete, com a presença dos profissionais que atuam no efetivo local. 

O encontro também contou com a participação do vice-prefeito Carlinhos Garcia; do secretário de Governo e Patrimônio, Jarian Souza; do Comandante e do Subcomandante, Nilo Dantas e Silva Neto, respectivamente; além dos inspetores Geraldo Silva e Hildeberto Costa, da Guarda Municipal de Upanema; e do Comandante da Guarde Civil Municipal de Mossoró, Thiago Fernandes, que fez a doação de quatro coletes balísticos e a entrega dos 17 certificados da Capacitação para Nivelamento em Técnicas Operacionais, ministrada pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CFTA) da Guarda Civil de Mossoró, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Durante a solenidade, o prefeito falou dos investimentos realizados na Guarda Municipal, da segurança que os novos equipamentos vai proporcionar ao efetivo e desejou um bom trabalho a equipe. “Vivemos um momento crítico na segurança pública, e a Guarda Municipal de Upanema teve um papel significativo na resposta à população, assumindo um papel de protagonismo e fazendo toda a diferença”, acrescentou o gestor. 

Thiago Fernandes também reafirmou o compromisso da GCM de Mossoró com Upanema. “Nossa Guarda Municipal vai dar total apoio, seja através do Centro de Formação, ou das doações de equipamentos. Já estamos nivelando um novo treinamento para o efetivo, para que vocês possam prestar um serviço melhor e de qualidade para a sociedade”, destacou. 

O investimento da Prefeitura na compra dos coletes, sprays de pimenta e algemas é de R$ 21.900 mil.