Educação entrega premiação aos alunos com melhor desempenho no Concurso de Redação

Publicado em: 30/05/2022 12:19

A entrega da premiação do I Concurso de Redação “18 de Maio”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, foi realizada na manhã da última sexta-feira (27) no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros, no bairro Pêgas.

A cerimônia contou com a presença da secretária Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; do coordenador pedagógico, Matheus Klisman; além de alunos e profissionais da educação.

O Concurso teve como objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental, além de estimular a reflexão e conscientização da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O gênero textual do Concurso foi “carta” e 91 alunos da rede municipal de ensino participaram. A premiação foi destinada aos três melhores textos de cada escola.

Os alunos medalhistas foram:

Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo

1° - Roberta Freitas