Educação discute implantação do Ensino em Tempo Integral

Publicado em: 02/06/2022 19:20

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto deu mais um passo importante nesta quinta-feira (02) para a implantação de um modelo inovador na educação no campo, levando o ensino de tempo integral aos alunos das escolas municipais 13 de Maio, em Palheiros III, Antônio Paula, no Nova Vida, e Luzia Miguel de Albuquerque, no Bom Lugar I.

A ideia é levar o ensino de tempo integral aos alunos, aliando a matriz curricular convencional, com aulas diversificadas e práticas. Nesta reunião, realizada no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros, o foco foi a apresentação do projeto aos representantes dessas unidades, e discutir o planejamento para levar aos estudantes conhecimentos que poderão aplicar nas comunidades em que vivem e junto à própria família.

Participaram da reunião a secretária municipal Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); o coordenador pedagógico do Município, Matheus Klisman; além dos diretores e monitores das unidades.