Guarda Municipal completa 18 anos e celebra conquistas da categoria

Publicado em: 02/06/2022 19:19

A Guarda Municipal de Upanema (GCM) completou 18 anos de existência nesta quarta-feira, dia 1° de junho, celebrando inúmeras conquistas, reconhecimento e a valorização que se transformam em mais Segurança Pública para à população.

A maioridade da GCM foi celebrada durante encontro realizado em sua sede com a presença do vice-prefeito Carlinho Garcia, representando o prefeito Renan; dos secretários municipais Jarian Souza (Governo e Patrimônio) e Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral); dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara Municipal) e Wescley Soares; do Comandante Geral e do Subcomandante da GCM, Nilo Dantas e Silva Neto, respectivamente; além dos Inspetores Hidelberto Costa, Geraldo Silva; e os agentes locais.

A gestão do prefeito Renan trata a segurança pública como prioridade, garantindo melhorias nas condições de trabalho e qualificação dos agentes de segurança, o que proporciona reconhecimento ao trabalho dos profissionais e fortalece sua atuação no município.

Desde o início de 2021, a Guarda Municipal recebe atenção especial da Prefeitura de Upanema. Vários investimentos foram realizados para melhorar a segurança patrimonial, a exemplo da compra de todo o fardamento e de equipamentos não letais; entrega dos coletes à prova de balas; da aquisição da viatura, proporcionando mais segurança e agilidade no atendimento às ocorrências; além da instalação do sistema de videomonitoramento e a criação da Lei Municipal que assegura o pagamento das diárias operacionais aos agentes.

A equipe colabora com as fiscalizações 24h por dia, além de verificarem as denúncias recebidas pelo (84) 9 9683-9480.