Prefeitura de Upanema e UERN definem parceria na área da Inclusão

Publicado em: 10/06/2022 17:30

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, participou, na manhã da última quarta-feira (8), de uma reunião para discutir parcerias nas ações e na formação de recursos humanos na área da Educação Especial na Perspectiva da Inclusão.

O encontro foi realizado de forma virtual, e contou com a participação da secretária Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); da coordenadora da Educação Inclusiva, Edimi Medeiros; do coordenador pedagógico, Matheus Klisman; da titular da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Professora Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar; além do Psicólogo Educacional Francisco Mayccon Passos Costa e a Assistente Social Sônia Alves Bezerra, da Equipe Multiprofissional da DAIN.

O trabalho desenvolvido pela DAIN consubstancia-se nas propostas gerais de ação com base nas Legislações Nacionais e Internacionais de Educação Especial - buscando promover e ampliar intercâmbio com diversas entidades, objetivando o gerenciamento, a transmissão e a fixação de técnicas e metodologias no campo do ensino da Educação Especial.