Obra de tanque séptico do Terminal Turístico é iniciada e vai ajudar na despoluição do Rio Upanema

Publicado em: 24/06/2022 10:07

Com o objetivo de despoluir o Rio Upanema, foi iniciada, nesta terça-feira (21), a obra de construção de tanque séptico no Terminal Turístico José Reis de Oliveira, no bairro Beira Rio.

Trata-se de um investimento da Prefeitura de Upanema que vai criar uma alternativa de tratamento para os esgotos residenciais localizados nas proximidades do rio.

“O objetivo desse tanque é a retirada dos esgotos que estavam descendo a céu aberto para dentro do rio, causando impacto ambiental”, explica a coordenadora municipal de Meio Ambiente, Lusinácia Pinheiro.

Após o armazenamento no tanque, os dejetos serão encaminhados para o sistema de saneamento básico. “Essa é uma das ações que a Prefeitura vem adotando para despoluir o rio”, destaca Lusinácia.