Ações de educação nutricional têm continuidade nas escolas da Rede Pública Municipal de Educação

Publicado em: 12/07/2022 11:35

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou, nesta segunda-feira (11), novas ações de educação nutricional nas escolas da Rede Pública Municipal de Educação.

As atividades hoje foram desenvolvidas nas escolas municipais Rita Dantas Verás e Armando Barbalho, ambas na zona rural, e contou com apresentados de pratos de frutas de maneira lúdica para as crianças. “A forma de apresentação do prato contribui para a aceitação da criança a alimentos diferenciados”, explica Klécia dos Santos, nutricionista exclusiva da Educação.

As ações enfatizaram o consumo de alimentos in natura e a sua importância para a saúde e desenvolvimento, além do estímulo ao consumo de frutas e verduras produzidas localmente.

“O incentivo do consumo de frutas e verduras regionais é de suma importância para a economia local, como também para a prevenção das doenças crônicas como sobrepeso e obesidade infantil”, acrescentou Klécia.

As nutricionistas Eduarda Rocha e Marília Medeiros também participaram das ações, que terão continuidade ao longo da semana abrangendo todas as unidades de ensino.