Reformada e com grande ampliação, UBS Cândido Martins já está em funcionamento

Publicado em: 12/07/2022 12:04

A Prefeitura de Upanema realizou, na manhã desta segunda-feira (11), a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Cândido Martins, localizada no bairro Beira Rio.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Renan; secretários municipais Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento), Goreth Sales (Saúde), Ramon Fernandes (Governo e Patrimônio Governo), Diassis Gama (Chefe de Gabinete), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Sueli Oliveira (Assistência Social), Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) e Morgan Rodrigues; dos vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara), Wescley Soares, Moacir Gama, Franklin Moura e Higor Tallison; do ex-prefeito Luiz Jairo; da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Consuelo Barbosa; do Padre Waldercio Marcio; profissionais de saúde; servidores do município; e população em geral.

A UBS Cândido Martins recebeu investimento de R$ 450 mil de emenda parlamentar de 2020 do deputado federal João Maia e contrapartida da Prefeitura de Upanema, permitindo uma ampla reforma e uma ampliação que triplicou o tamanho da unidade.

Esse equipamento de saúde agora conta com sala de reunião, DML, esterilização, consultório médico, consultório odontológico, expurgo, copa, farmácia, banheiro para funcionários, sala de vacinas, sala de curativos, consultório de enfermagem, almoxarifado, sala de inalação, recepção e banheiros masculino, feminino e com acessibilidade. Trata-se de uma estrutura de primeira linha para atender aos cerca de três mil usuários da UBS, com serviços médicos, odontológicos e de enfermagem.

O ato contou com oração da agente comunitária de saúde Ednalva Rocha e benção inaugural do Padre Waldercio Marcio. A Fanfarra Ritmos da Alegria foi responsável pela apresentação cultural.

Representando os servidores da UBS, a enfermeira Kaddigynna Argemiro exaltou os serviços realizados e agradeceu ao ex-prefeito Luiz Jairo e ao prefeito Renan “pela dedicação para tornar a obra realidade”.

A secretária de Saúde, Goreth Sales, também enalteceu a ação da gestão municipal e falou do esforço do prefeito Renan “para assegurar melhores condições de trabalho para todos os servidores”.
7
O prefeito Renan destacou que a entrega da reforma e ampliação da UBS Cândido Martins conclui um ciclo de obras iniciado por Luiz Jairo. “Já atendemos a todas as sete áreas de atuação e agora podemos avançar com a construção de postos de atendimentos nas áreas mais distantes, como já está sendo executado no Sabiá”, declarou.

O Chefe do Executivo exaltou o apoio do deputado federal João Maia e falou da alegria de entregar uma obra tão importante. “Quero ressaltar a alegria de a gente estar entregando esse equipamento de saúde, que representa o empenho que a gente vem colocando no nosso trabalho para que possamos melhorar cada dia mais os serviços de saúde ofertados à população”, ressaltou Renan.

Com a nova estrutura, a Unidade Básica de Saúde Cândido Martins já começou a funcionar na manhã de hoje.