Escola Municipal Rita Dantas Veras recebe ação de prevenção da gravidez na adolescência

Publicado em: 25/05/2023 18:36 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde, e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), realizaram nesta quarta-feira (24) ação de prevenção da gravidez na adolescência na Escola Municipal Rita Dantas Veras, no Projeto de Assentamento São Manoel II, na zona rural do município.

A atividade foi dividida em três momentos: roda de conversa com a enfermeira Elinne Gonçalves; leitura e reflexão de depoimentos reais de meninas que foram mães e meninos pais precocemente; finalizando com uma gincana de prevenção e conscientização.

A atividade contou com a participação de cerca de 100 alunos.