Prefeitura de Upanema anuncia ações importantes para Palheiros III

Publicado em: 21/05/2024 09:59 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Renan anunciou, durante a semana, ações importantes para o Projeto de Assentamento Palheiros III, na zona rural de Upanema. Os benefícios incluem contrução de adutora e de praça pública e recuperação da quadra de esporte e das estradas vicinais de acesso aquela localidade.

Renan visitou o Palheiros e esteve no local em que a praça será construída para anunciar a assinatura da ordem de serviço da obra, que terá investimento de R$ 280 mil, sendo R$ 30 mil em recursos próprios do Município e R$ 250 mil de emenda parlamentar da deputada estadual Isolda Dantas.

O prefeito também anunciou a contratação da empresa para iniciar a obra de construção da adutora responsável pelo abastecimento de água do Palheiros III, que será executada por meio de um convênio o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através de indicação de R$ 750 mil reais do ex-ministro e atual senador Rogério Marinho, além de R$ 213.909.33 em recursos próprios do Município, totalizando um investimento de R$ 963.909,33. A adutora terá uma extensão de 5,5 km e visa melhorar as condições de acesso a água de cerca de 1.368 moradores daquela localidade, que hoje são abastecidos pela adutora Jerônimo Rosado.

Para complementar a lista de ações que estão chegando para beneficiar aquela comunidade, também foi anunciada a recuperação da quadra de esporte e iniciados os serviços de recuperação das estradas vicinais que dão acesso ao Palheiros III.

O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Givanilson Gonçalves, e os vereados Ibamar Costa (presidente da Câmara) e Edson Bezerra acompanharam o prefeito na agenda na zona rural.